Cuiabá-MT, segunda-feira, 18 de dezembro de 2017
Português English Español
Buscar no Site:
Dólar / InvestShop
Compra Venda
Comercial
Turismo
Paralelo
 



Região: Amazônia / Destino: Alta Floresta

Alta Floresta está localizada no extremo norte do Estado de Mato Grosso, a 830 Km da capital Cuiabá, na região da Amazônia Legal, sua população é de 47.000 habitantes e conta com uma área de 6.089 Km² de extensão.

No início da década de 70, durante a intensa atividade seringueira na Amazônia, o empresário Ariosto da Riva adquiriu uma grande área do norte de Mato Grosso, com a intenção de instalar um novo projeto de colonização.

Abrir caminhos no meio da floresta tropical foi uma árdua missão, porém, em um processo arrojado e com a força e determinação de famílias vindas em sua maioria do sul do país, no dia 19 de maio de 1976 fundou-se a cidade de Alta Floresta com o propósito de ter uma economia baseada na agricultura. A emancipação político-administrativa se deu em 18/12/1979.

No entanto, com a febre do outro, nos anos 80, a economia do município volta-se para a atividade garimpeira, sofrendo um grande revés com a posterior queda do valor do metal.

Atualmente, a comunidade, através de seus segmentos organizados, as instituições públicas e outras lideranças, buscam alternativas para a consolidação econômica do município, reformando-se a agricultura, a pecuária e o desenvolvimento do turismo.

Alta Floresta recebeu o selo de município com potencial turístico em 1996. Hoje, destaca-se o crescimento do turismo ecológico devido ao grande potencial natural, inclusive com a pesca esportiva, onde se destacam para essa prática os rios Apiacás, Teles Pires ou São Manuel, Carlinda, Santa Helena e Cristalino, morada de peixes como o Matrinchã, Tucunaré Vermelho, Pintado, Pirara, Pacu, Tambaqui, Jaú, Barbado, Cachara, Jundiá e Bicuda.

A região abriga uma das mais ricas floras do planeta, fundamentalmente constituída pela floresta ombrófila aberta e densa, floresta estacional e savana, uma incrível paisagem onde o cerrado encontra-se com a imensa floresta amazônica.

Dentre as espécies de fauna destaca-se o Tamanduaí, o menor Tamanduá do mundo, a Jaguatirica, um felino de beleza singular que coexiste com mais cinco diferentes tipos de felinos; também as mais de 600 espécies de aves e uma enorme variedade de borboletas fazem de Alta Floresta um destino reconhecido internacionalmente.

Dentro desse singular destino de ecoturismo existem hotéis que oferecem a suas visitantes atividades como safáris fotográficos nos rios ou próximos a natureza, observação noturna de jacarés, passeios de barco, acampamentos na floresta, trekking, rapel, canyoning e canoagem.

Sem dúvida alguma visitar a região de Alta Floresta é uma viagem com muita aventura junto a uma deslumbrante paisagem para nunca ser esquecida.

Localização: 830 Km de Cuiabá pela BR163 asfaltada.

Galeria de Fotos

Pacotes  
Hotéis e Pousadas  
    Cristalino Jungle Lodge
    Hotel Floresta Amazônica
+ Destinos  
    São José do Rio Claro
    Xingu
Regiões...  
    Amazônia
    Cerrado
    Pantanal

Kanzen Viagens e Turismo Ltda
Rua Desembargador Trigo de Loureiro 602, Consil - CEP 78048-455
Telefax: (55-65) 3642 1990 / 3642 2224
info@kanzenturismo.com.br
Cuiabá - Mato Grosso- Brasil
© 2004. Kanzen Viagens e Turismo Ltda. Todos os direitos reservados.
Solução Global em Informática