Cuiabá-MT, segunda-feira, 18 de dezembro de 2017
Português English Español
Buscar no Site:
Dólar / InvestShop
Compra Venda
Comercial
Turismo
Paralelo
 



Região: Pantanal / Destino: Cáceres

O Município de Cáceres está localizado à margem esquerda do rio Paraguai. Distante 210 km de Cuiabá, faz divisa com a Bolívia (San Matias) a Oeste e é uma das portas de entrada do Pantanal Norte.

Sua população, segundo censo de 2000, realizado pelo IBGE, a cidade tem uma população de 85.857 habitantes. Cáceres foi fundada no dia 6 de outubro de 1778, por Luiz de Albuquerque de Melo Pereira e Cáceres. A cidade tem 225 anos de fundação, porém, somente no ano de 1856, após a franquia da navegação pelo rio Paraguai entre o Brasil e Paraguai é que iniciou um visível desenvolvimento econômico, devido ao porto fluvial ali estabelecido.

Uma das características interessantes neste município é a variedade de alojamentos existentes. Os barcos-hotéis são muito procurados pelas pessoas que pretendem passar algum tempo pescando e passeando pelo rio Paraguai. Para isso ficam hospedadas em um dos barcos que oferecem camarotes com ar-condicionado, banheiros, restaurantes com TV, antena parabólica, piloteiros especializados, iscas e freezers entre outros equipamentos e serviços que facilitem a estada do turista.

A gastronomia pode ser descrita como exótica, com cardápios á base de peixes e de jacaré, caldos de piranha e mocotó, considerados afrodisíacos naturais. A sua história econômica foi feita a partir da produção de açúcar, cachaça, carne e extrativismo, sendo um importante pólo econômico que, à época, mudou as características de Mato Grosso.

Em Cáceres, é realizado anualmente no mês de setembro o Festival Internacional de Pesca, FIP, registrado no Guiness Book como o maior torneio de pesca embarcada em água doce do mundo, recebendo visitantes de outras regiões e países vizinhos. Este festival tem várias modalidades de competições no rio Paraguai, atendendo ao público infantil e adulto.

No núcleo urbano é preservado o patrimônio histórico, da arquitetura colonial bicentenária.

Nas baías do rio Paraguai que ficam próximas a Cáceres, no período das cheias, o visitante pode observar as vitórias-régias do pantanal (victória cruziana). Outro espaço natural bastante importante é a área alagadiça de preservação ambiental, a Estação Ecológica do Taimã, que apresenta imensa beleza da fauna e flora.

A prática do ecoturismo, caminhadas, pesca esportiva, safáris fotográficos, passeios de barco a motor ou a remo, cavalgadas, são algumas das alternativas de lazer em espaços naturais, no município de Cáceres.

Localização: 220 Km da Capital pela BR070 asfaltada.

Galeria de Fotos

Pacotes  
Hotéis e Pousadas  
    Barco Hotel Barão de Melgaço
    Hotel Recanto do Dourado
    Pantanal 3 Rios Hotel
+ Destinos  
    Barão de Melgaço
    Poconé
Regiões...  
    Amazônia
    Cerrado
    Pantanal

Kanzen Viagens e Turismo Ltda
Rua Desembargador Trigo de Loureiro 602, Consil - CEP 78048-455
Telefax: (55-65) 3642 1990 / 3642 2224
info@kanzenturismo.com.br
Cuiabá - Mato Grosso- Brasil
© 2004. Kanzen Viagens e Turismo Ltda. Todos os direitos reservados.
Solução Global em Informática